Salário de dezembro: Hissam demonstra falta de vontade política com os servidores de Araucária

O prefeito de Araucária quer continuar com o cabo de guerra com os servidores municipais. Apesar de não haver nenhuma legislação que preveja a antecipação de salários e benefícios neste mês de dezembro, tradicionalmente, o salário e o 13º dos trabalhadores, assim como dos servidores aposentados, são pagos no dia 20.

Dessa forma, o município garante que os servidores conseguirão aproveitar as festas de fim de ano com um pouco mais de planejamento. Entretanto, aparentemente, nem isso a gestão está disposta a fazer para o funcionalismo da cidade.

A Prefeitura tem um orçamento planejado para a antecipação dos salários e do décimo. Porém, nesta quinta-feira (20), somente a segunda parcela do 13º salário foi disponibilizada na conta dos trabalhadores. E hoje, dia 21, no final da tarde, foi realizado o pagamento dos vencimentos dos aposentados.

Além da desinformação e da insegurança sobre se irão receber ou não os salários antecipadamente, os servidores podem ter um Natal mais apertado sem o pagamento. A situação dos trabalhadores braçais e os motoristas que ingressaram no município há pouco tempo é ainda pior. Isso porque o valor proporcional do 13º desses trabalhadores é ínfimo e eles não terão seus salários integralmente pagos antes do feriado do Natal.

Em junho deste ano, o prefeito já havia declarado que, por causa das negociações ou, melhor dizendo, da falta de diálogo com os sindicatos durante a Campanha de Lutas, não anteciparia o pagamento do décimo dos servidores.

Essa é mais uma demonstração das práticas antissindicais cometidas pela administração municipal. O Sindicato tem informações extraoficiais de que o pagamento de dezembro será efetuado somente no dia 28.

O que esperamos de um gestor municipal é o mínimo de consideração e valorização dos servidores e aposentados! Continuaremos firmes e organizados contra os desmandos do prefeito!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais