Situação do DSO está insustentável!

Desde que a nossa gestão “O Grito da Base” tomou posse, recebemos denúncias de assédio, maus tratos e desrespeito aos servidores nos atendimento médicos realizados pelo Departamento de Saúde Ocupacional (DSO). Fizemos algumas reuniões com antigas gestões, cobramos soluções e desde o começo deste governo tentamos debater e resolver os problemas no DSO, mas, até agora, parece que este tema não é prioridade para os gestores da cidade.

Ao fazer vista grossa para os problemas, o governo de Olizandro e, agora, o governo de Hissam permitem que a Saúde Ocupacional funcione em clima de completo desrespeito aos servidores em um momento de fragilidade física e emocional dos trabalhadores. Porém, essa situação caótica chegou ao limite no mês de novembro.

Você sabe com quem está falando?

Ao saber que o SIFAR pediu novamente agenda com a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SMGP) para discutir as denúncias envolvendo o DSO, o prefeito ligou no SIFAR e afirmou que proibiu o diretor geral da SMGP de conversar ou se reunir com o Sindicato. Além disso, Hissam queria ter acesso aos nomes dos servidores que fizeram as denúncias e às provas que temos reunido. Esses são exemplos óbvios de práticas antissindicais e vamos lutar contra o autoritarismo de prefeito.

A Prefeitura não é apenas cúmplice de casos de abuso e humilhação. Quando se nega a tomar providências, o prefeito ajuda a transformar o Departamento de Saúde Ocupacional em um órgão que, ao invés de promover a saúde, serve para constranger e dificultar a vida dos servidores que precisam de tratamento médico.

A intransigência do prefeito não vai impedir que os servidores cobrem respeito e atendimento digno no DSO. Se você vivenciou situações de assédio ou constrangimento, entre em contato com o SIFAR. Estamos juntando provas e essas denúncias servirão para cobrar providências da Prefeitura mesmo que seja através da via judicial.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais