SIFAR se solidariza à luta das professoras da educação infantil de Curitiba

A direção do SIFAR esteve presente na paralisação realizada pelas professoras da educação infantil de Curitiba. O protesto ocorreu nesta quinta-feira (29), às 7h, em defesa da valorização da educação infantil e contra o fechamento de turmas de pré em período integral.

No início de novembro, a gestão Greca anunciou o fechamento das turmas de pré em período integral em seis CMEIs da cidade. Para além disso, também impôs o remanejamento dos profissionais que têm construído durante anos a história e a relação pedagógica com as crianças dessas unidades.

Para a Secretaria Municipal de Educação de Curitiba, não há problemas nos CMEIs e as turmas de período integral estão sendo fechadas nos equipamentos Vila Verde, Vila Macedo, Lala Schneider, Jardim Saturno, Cinderela e Nice Braga para criarem novas vagas, sem considerar o prejuízo para as famílias que necessitam do período integral para seus filhos.

O descaso da administração Greca com a educação pública é absurdo!

O SIFAR marcou presença no protesto das professoras da educação infantil e estará firme nas lutas do próximo período. A solidariedade ativa entre os trabalhadores faz parte dos princípios defendidos pelo Sindicato e esse é mais um exemplo de união da nossa classe.

Com informações da comunicação do SISMUC

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais