Exemplo das educadoras deve ser ampliado para todos os trabalhadores de Araucária

Coluna do SIFAR publicada na edição desta quinta-feira (29) do jornal O Popular

O SIFAR pode e deve ser construído pelo conjunto dos servidores municipais. Participe!

A Prefeitura de Araucária finalmente terá que ceder em relação a reivindicação da hora-atividade das educadoras infantis. Apesar de nem o prefeito Hissam e nem o presidente da Câmara Municipal terem tido dignidade para promulgar a lei que autoriza o executivo a conceder 10% de hora-atividade em 2019 e 20% em 2020, a lei 3.402/2018 já é uma realidade no município de Araucária. Isso porque ficou a cargo do vice-presidente da Câmara, Fabio Alceu Fernandes, dar encaminhamento para a decisão da maioria do legislativo.

Essa é uma vitória da luta das educadoras! E, mais do que uma conquista importante para a categoria, a mobilização travada por essas trabalhadoras precisa ser um exemplo para o conjunto dos servidores da nossa cidade.

A reivindicação das educadoras é histórica e há muito negligenciada pelas gestões que passam pela Prefeitura de Araucária. Entretanto, elas seguiram firmes na luta e não desistiram! As educadoras foram atrás do Sindicato e, com o suporte do SIFAR, mobilizaram os locais de trabalho, conversaram com a população, enfrentaram uma dura greve que durou 14 dias, sofreram com a intransigência do prefeito, brigaram na Câmara e, agora, parte da reivindicação será realidade em 2019.

E, você?

Está com problemas na sua unidade? Como estão as condições no seu local de trabalho? Entre em contato com o SIFAR, converse sobre as dificuldades que tem enfrentado ou peça uma visita do Sindicato ao seu local de trabalho! Não é sindicalizado ainda? Não tem problema, nós podemos fazer a sindicalização no momento da visita ou você pode vir até a sede do Sindicato para fazê-la.

É importante ressaltar que o Sindicato somos todos nós, servidores municipais do quadro geral, e você é fundamental para essa construção e para o funcionamento da entidade. A direção do SIFAR conta com apenas três diretoras liberadas para acompanhar as dezenas de equipamentos em todo o território da cidade. Por isso, precisamos da sua ajuda! Seja uma presença constante no Sindicato, converse com os seus colegas, organize o seu local de trabalho e venha fazer parte dessa história! Só a luta muda a vida!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais