Vitória das educadoras: lei da hora-atividade é publicada

A lei 3.402/2018 que autoriza a Prefeitura a conceder 10% de hora-atividade para as educadoras infantis de Araucária em 2019 e mais 10% em 2020 já foi publicada. Essa é uma importante vitória das educadoras que, mesmo com a intransigência da administração, não desistiram de lutar!

Nem o prefeito Hissam nem o presidente da Câmara Municipal, vereador Benhur, cumpriram com o dever de seus cargos que, no caso, era publicar o projeto de lei aprovado pelo legislativo. Por isso, a publicação da lei ficou sob a responsabilidade do vice-presidente da Câmara, vereador Fabio Alceu Fernandes.

A lei já está em vigor e, partir de 2019, a Prefeitura pode organizar a jornada das educadoras considerando 10% da jornada, ou seja, quatro horas para o planejamento das atividades, formação e estudo.

A direção do SIFAR e as educadoras infantis de Araucária não vão descansar enquanto não verem a lei cumprida na prática. Hissam perseguiu a categoria que ousou lutar contra os seus desmandos e vetou o projeto de lei quando deveria sancioná-lo. As educadoras continuarão firmes na luta!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais