Hora-atividade: vereadores podem derrubar veto de Hissam nesta terça (13)

Nesta terça-feira (13), os vereadores de Araucária vão votar se derrubam ou não o veto que o prefeito Hissam impôs para barrar o projeto de lei de hora-atividade. A votação começa às 9h e será acompanhada de perto pela direção do SIFAR e pelas educadoras infantis.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na primeira votação, realizada no dia 9 de outubro. Na semana seguinte, os vereadores Ben Hur, Lúcia Lima e Claudinho do Açougue mudaram de discurso e se manifestaram contra a proposta na segunda votação. Mesmo com o recuo, o projeto foi aprovado e enviado para sanção da Prefeitura.

De forma intransigente, Hissam decidiu vetar o projeto, passando por cima, mais uma vez, das promessas feitas às educadoras na greve de abril.

Agora, a regulamentação da hora-atividade volta para as mãos dos vereadores que têm o poder de derrubar o veto e sancionar o projeto por conta própria.

Venha fazer pressão e ajude a cobrar que os vereadores cumpram o seu papel! Não podemos aceitar que o autoritarismo de Hissam barre os avanços necessários para melhorar a qualidade da educação infantil de Araucária.

O que diz o projeto:

Autoriza o executivo a destinar 10% da jornada de trabalho das educadoras infantis para o estudo e planejamento das atividades a partir do ano que vem, com o aumento do percentual para 20% em 2020.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais