SIFAR cobra pendências da gestão municipal na educação, saúde ocupacional e assistência social

Existem pendências na gestão Hissam que afetam diretamente a vida dos servidores e que fazem parte da luta do SIFAR já há bastante tempo. Para cobrar um posicionamento sobre essas pautas, as diretoras liberadas do SIFAR visitaram secretarias da Prefeitura nesta quarta-feira, 31/10, nas quais conversaram com os responsáveis e entregaram ofício, solicitando reunião para discussão das pautas nos próximos dias.

Educação

Na Secretaria Municipal de Educação (SMED), o objetivo foi verificar se a gestão tem outra proposta para substituir o projeto de lei da hora-atividade aprovado na Câmara Municipal e vetado pelo Prefeito. Além disso, outras duas pautas das educadoras precisam ser discutidas. A primeira é com relação ao ponto eletrônico, uma vez que a atividade das educadoras infantis requer horários diferenciados pois os pais e responsáveis buscam as crianças em horários diferentes. As educadoras não podem simplesmente deixar as crianças sozinhas no centro de educação e ir embora após bater o ponto. Por isso, a gestão precisa reconhecer a demanda específica da atividade e propor uma forma de pagamento de hora-extra.

A outra demanda é com relação ao funcionamento durante o recesso escolar, lembrando que, por intransigência do prefeito, que se nega a negociar e a cumprir os acordos feitos para encerramento da greve no primeiro semestre, as educadoras tiveram que trabalhar durante o recesso no meio do ano.

Saúde Ocupacional

Não é de hoje que o SIFAR recebe denúncias relativas a assédio moral e maus tratos durante as perícias. Inclusive, já foram realizadas reuniões na tentativa de solucionar o problema. Agora, o SIFAR solicitou ao Departamento de Saúde Ocupacional (DSO) uma nova reunião para tratar do tema, na qual irá apresentar um dossiê sobre as ocorrências.

Assistência Social

Na Secretaria de Assistência Social, foi agendada foi agendada reunião para discutir as reivindicações das educadoras sociais das casas de acolhimento. O encontro foi agendado para o próximo dia 13

 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais