Hissam mente, não cumpre a palavra e veta projeto de lei sobre a hora-atividade

Projeto volta para a Câmara Municipal, que poderá derrubar o veto no dia 6 de novembro

Além de descumprir sua palavra, Hissam pode entrar para história com a fama de ser o prefeito que mais perseguiu a educação de Araucária. Nesta semana, o prefeito decidiu vetar o projeto aprovado na Câmara Municipal que autoriza o executivo a destinar 10% da jornada de trabalho das educadoras infantis para o estudo e planejamento das atividades a partir do ano que vem, com o aumento do percentual para 20% em 2020.

Após o veto de Hissam, o projeto volta para a Câmara Municipal e deve ser debatido no dia 6 de novembro. Os vereadores podem derrubar o veto do prefeito e sancionar o projeto por conta própria.

É hora de transformar a insatisfação com os ataques de Hissam em combustível para a luta em defesa da educação!

A direção do SIFAR vai cobrar explicações da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e da Prefeitura e irá questionar se a administração pretende apresentar um novo projeto em substituição. Além disso, também acompanhará os debates na Câmara Municipal para defender que os vereadores cumpram seu papel: derrubem o veto e sancionem o projeto.

Não é hora de desanimar, pelo contrário. A cada ato autoritário e inexplicável do prefeito, fica mais claro para a população trabalhadora de Araucária que a nossa luta é justa e que busca, em primeiro lugar, avançar na qualidade da educação infantil de nosso município.

Até onde vai o desrespeito do prefeito contra a educação?

Com a greve de 14 dias realizada em abril, as educadoras infantis arrancaram do prefeito Hissam o compromisso de formar uma comissão de trabalho para discutir calendário escolar, o reconhecimento e a carreira. As educadoras cumpriram sua parte do acordo e suspenderam a greve, mas Hissam mostrou que não honra sua palavra: rompeu as negociações de forma unilateral e suspendeu os trabalhos da comissão.

Nossa resposta para a intransigência da Prefeitura precisa ser o fortalecimento da nossa união e mobilização! Não aceitaremos que o autoritarismo de Hissam barre os avanços necessários para melhorar a qualidade da educação infantil de Araucária.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais