28 de outubro é dia do servidor público

Coluna do SIFAR publicada na edição de 25/10/2018 no Jornal O Popular

Da obra de pavimentação das ruas até o atendimento médico de emergência. Na alfabetização em sala de aula, no acolhimento realizado pela assistência social ou no trabalho da guarda municipal. Em cada um desses serviços públicos, vemos a marca da dedicação e da resistência diária de inúmeros servidores que, apesar da falta de valorização por parte do governo e dos baixos salários, não desistem e seguem firmes na luta em defesa de serviços públicos de qualidade para a população trabalhadora.

Mais um 28 de outubro se aproxima. E, para além de comemorar, é preciso refletir sobre o papel dos servidores em um momento em que se multiplicam iniciativas que buscam privatizar os serviços públicos, acabar com o direito à estabilidade e aos planos de carreira e criminalizar os servidores, tratando-os como “privilegiados”. O objetivo por trás dessas iniciativas é claro: atacam os servidores porque querem privatizar os serviços públicos e transformar em mercadoria saúde, educação e segurança que hoje são entendidas como direito da população e dever do Estado.

Nossa mobilização, enquanto servidores, não se restringe apenas a defesa de nossos direitos. É para garantir que a população trabalhadora tenha acesso a serviços públicos de qualidade. Mais do que parabéns, nesse dia 28 de outubro, nós servidores queremos valorização e reafirmamos nosso compromisso com a luta em defesa dos serviços públicos!

Neste ano, nosso baile em homenagem aos servidores será no dia 10 de novembro, no Acqua Park! Sindicalizados podem retirar seus convites até o dia 5/11. Não perca!

 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais