Congresso do FPMA acontece nesta quinta-feira (25)

O Congresso do Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) acontece nesta quinta-feira, dia 25 de outubro. O evento será realizado no plenário da Câmara Municipal, a partir das 13h30.

Organize o seu local de trabalho para participar do evento. A cada 15 servidores, um representante pode ser eleito para participar do Congresso. As aposentadas e aposentados do município podem e devem estar presentes no evento que abordará os rumos do FPMA.

O Congresso deve discutir o cálculo atuarial do Fundo e também debater a contratação de um novo atuário que apresentou uma proposta de cálculo atuarial e custeio do FPMA diferente do atual.

Precisamos estar atentos! A Prefeitura de Araucária tem uma dívida enorme com os servidores municipais. Desde 1988, a administração descontou o percentual do salário dos servidores relativos à aposentadoria, mas não reservou os recursos previdenciários para pagar a categoria. A dívida assumida pela Prefeitura, considerando o déficit atuarial e os aportes oriundos do art. 4º da Lei 1493/04, está em torno de um bilhão de reais.

Mas, a gestão Hissam não quer pagar essa dívida e tem uma proposta de redução dos repasses da Prefeitura para o fundo. Com isso, a administração municipal assumiria todos os benefícios e pensões atuais. Para o FPMA restaria apenas as aposentadorias futuras.

Essas alterações podem trazer impacto imediato na folha de pagamento e até mesmo na dos servidores da ativa.

Os representantes dos servidores no Conselho do FPMA são contra a proposta da Prefeitura e querem discutir o tema junto aos servidores. Participe do Congresso, contamos com a sua presença!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais