Servidores elegem nova direção do SIFAR no dia 14 de novembro

As eleições para a próxima direção do SIFAR, que estará à frente do Sindicato no triênio 2018-2021, serão realizadas no 14 de novembro.

Para ter direito ao voto, é preciso ser filiado há pelo menos seis meses, estar em dia com as mensalidades sindicais e fazer parte da categoria há pelo menos 12 meses.

Inscrição de chapas

O edital que abre o processo eleitoral foi publicado no dia 27 de setembro, no jornal O Popular.

O prazo para registro de chapas começa no dia 28 de setembro e vai até o dia 15 de outubro. As inscrições devem ser feitas na sede do SIFAR, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h30.

No momento do pedido de registro, a chapa deve entregar duas vias do requerimento (disponível aqui), destinado à Comissão Eleitoral, com ficha de qualificação (disponível aqui) de cada candidato, acompanhada de cópias da Carteira de Identidade e contracheque atual.

A chapa deverá ter, no mínimo, 19 candidatos, entre efetivos e suplentes, distribuídos entre diretoria executiva e conselho fiscal. Além disso, as chapas também poderão indicar candidatos à representante dos trabalhadores lotados nas diferentes secretarias municipais, no Câmara dos Vereadores, no Fundo de Previdência e na Procuradoria Geral. Clique aqui para conferir o edital na íntegra.

Comissão eleitoral

Cabe a comissão eleitoral eleita no dia 27 de agosto coordenar todo o processo eleitoral de acordo com os prazos e regras definidos no estatuto do SIFAR. A comissão é formada por Jussara Panek, Rogério Cocci, Marcelo Gois, José Carlos Izabel, Camila Sebastiani (titulares) e Maurício Fontoura (suplente).

Além desta comissão eleita, cada chapa inscrita poderá indicar um represente no momento do registro da candidatura até o último dia da inscrição de chapas.

Confira a ata das reuniões da comissão eleitoral realizadas no dia 12 de setembro (disponível aqui) e 19 de setembro (disponível aqui).

Locais de votação

No dia 14 de novembro, os servidores terão 17 urnas para votação, entre fixas e itinerantes. As urnas que passam em equipamentos que funcionam em regime de escala funcionarão das 6h30 às 20h e as demais urnas funcionarão das 8h às 17h.

Para votar, os servidores terão que apresentar um documento de identificação válido, com foto.

As servidoras e servidores aposentados votam preferencialmente na Urna 15, que funcionará das 8h às 17h, na sede do SIFAR.

Confira o roteiro das urnas:

URNA 1 (Itinerante) – Escola Balbina Pereira de Souza; CMEI Santa Clara; UBSF São José; CMEI Tupy I; CMEI Tupy II, Escola Azureia Busquette Belnoski; Adolescentro Tupy; CRAS Tupy; Escola Pedro Biscaia; Escola Silda Sally Wille Ehlke; UBS Shangrilá; Escola Elírio Alves Pinto; CMEI Primavera; Escola Maria Aparecida Saliba Torres, CMEI Campina da Barra.

URNA 2 (Itinerante) – Unidade de Pronto Atendimento; CMEI Costeira; Centro de Referência em Assistência Social Costeira; UBS Alceu do Vale Fernandes; Escola Municipal Sebastião Pinheiro; Adolescentro Costeira; CMEI Planalto; Adolescentro Esperança; Escola João Leopoldo Jacomel; CMEI Gralha Azul.

URNA 3 (Itinerante) – Escola Nadir N. Alves Pinto; Casa da Cidadania; CMEI Maranhão; Adolescentro Espaço Menina; Escola General Celso; Escola Terezinha Mariano Teobald; CMEI Pré Escola Cachoeira; UBS Santa Mônica.

URNA 4 (Itinerante) – Secretaria de Segurança Pública; CMEI Torres; CMEI Manoel Bandeira I; CMEI Manoel Bandeira II; Escola Archelau Almeida Torres; Ginásio Joval; Secretaria do Meio Ambiente; Museu Tindiquera; Aldeia da Solidariedade; Casa das Palavras Brincantes; CMEI Cachoeira II; Conselho Tutelar 2; Centro Municipal de Atendimento em Educação Especial – Transtorno Global do Desenvolvimento – CMAEE TGD.

URNA 5 (Itinerante) – Complexo CEMO (Clínica da Mulher e do Idoso; Laboratório); Farmácia Especial, Centro de Saúde Araucária, SOA CEMO); Banda Municipal; Secretaria Municipal de Agricultura; Complexo Luci Machado; Casa da Cultura; CAPS II; Centro de Informações Turísticas.

URNA 6 (Itinerante) – Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS; Fundo de Previdência do Município de Araucária; Departamento de Vigilância Sanitária e Epidemiologia; Secretaria Municipal de Educação – SMED, CMEI Jardim do Conhecimento; CMEI Centro II; CMEI Centro; Escola Municipal de Atendimento Educacional Especial – Área Intelectual Joelma do Rocio Túlio; Almoxarifado da SMAS; CRAS Centro; Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS; Vigilância Sanitária, Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado-Surdez; Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado- Área Visual.

URNA 7 (Itinerante) – Central de Veículos; Teatro da Praça; Departamento de Trânsito; Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego; Departamento de Patrimônio; CMEI Tindiquera; Adolescente Aprendiz; UBS Terezinha Gonçalves Rodrigues; CMEI Aurora Lopes Werneck; Escola Arnaldo Maia.

URNA 8 (Itinerante) – Fábrica de Manilha (Manutenção e Urbanismo); Secretaria de Esporte e Lazer; Escola Ibrahim, Ginásio do CSU; UBS São Francisco de Assis; CMEI São Francisco de Assis; Câmara de Vereadores; Escola de Gestão; Almoxarifado da Secretaria da Saúde; Departamento de Alimentação Escolar; CMEI Estação; Escola Prefeito Alderico Z. Osório; Escola Marcos Freire; CMEI Industrial; Centro de Referência de Assistência Social Industrial; Adolescentro Industrial; Escola Ayrton Senna da Silva.

URNA 9 (Itinerante) – Biblioteca Municipal; Mercado Municipal; CMEI Pequim I, CMEI Pequim II; Conselho Tutelar1; Centro Operacional de Medidas Sócio Educativas – COMSE; Casa de Acolhimento Feminina; Escola Juscelino Kubitschek de Oliveira; Cemitério do Boqueirão; UBS Dom Inácio Klaus, Centro de Referência em Assistência Social Boqueirão; CMEI Della Torre; CMEI Iguatemi; Escola Egipciana; Escola Papa Paulo VI; Centro Dia (Casa dos Conselhos e Centro de Referência de Atendimento à Mulher- CRAM).

URNA 10 (Itinerante) – UBS Dr. Roberto Skaba – Industrial; CMEI Bernardo Von Muller Berneck; CMEI Ipês; Escola Elvira de França Buschmann; Centro de Atenção Integral à Criança – Califórnia; CMEI Califórnia; Escola Professora Eglé Cordeiro Machado Pinto; UBSF Valmir Hervis de Lima – Califórnia; Escola Delani Aparecida Alves; Escola Professor Ambrosio Lantas; Praça do Céu; CMEI Plínio; Escola Marcelino Luis de Andrade.

URNA 11 (Itinerante) – CMEI Maria Ferreira; Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Thomaz Coelho; UBS Padre Francisco Belnoski; Escola Vitório Sfrendchy; Casa do Acolhimento 2; CMEI Barigui; Memorial da Imigração Polonesa; Escola Prefeito Aleixo Grebos; CMEI Vila Angélica, UBS Nossa Senhora de Fátima.

URNA 12 – Interior Norte (Itinerante) – Centro de Controle de Zoonose; Escola Edivino Novak; UBS Colônia Cristina; Escola Especial Padre José Anusz; Escola Rosa Pichet; Horto Municipal de Guajuvira; CMEI Guajuvira; UBS Guajuvira; UBS Boa Vista (conferir dia funcionamento); UBS Rio Abaixinho; Escola João Esperandio.

URNA 13 – Interior Sul (Itinerante) – UBS Lagoa Grande; Escola Rui Barbosa; UBS Capinzal; CMEI Capinzal; CMEI Tietê; Escola Maria Scherrier Dias; UBS Tietê; UBS Onças, UBS Fazendinha.

URNA 14 (fixa) – Secretaria de Obras.

URNA 15 (fixa) – SIFAR.

URNA 16 (fixa) – Complexo São Vicente: Centro de Atenção Psicossocial CAPS AD; Central da Ambulância; Clínica de Fisioterapia e Fonoaudiologia, Departamento de Saúde Ocupacional, Núcleo de Capacitação de Saúde, Ouvidoria da Saúde, Central de Marcação de Consultas, Conselho Municipal de Saúde;

URNA 17 (fixa) – Paço Municipal: Departamento de Compras e Licitação, Departamento de Informática; Ouvidoria Geral da Prefeitura; Secretaria Municipal de Urbanismo; Central de Cadastro Único.

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