Assembleia das educadoras definirá ações para data da votação do PL

Na próxima quarta-feira (3), as educadoras de Araucária se reúnem em assembleia para discutir os próximos passos da luta da categoria. O evento acontece às 17h em primeira convocação e às 17h30 em segunda convocação, na sede do SISMMAC (Av. Beira Rio, 31 – Jardim Iguaçu).

No dia 9 de outubro, o projeto de lei propõe a regulamentação dos 10% de hora-atividade para as educadoras irá ao plenário para votação. A proposta também deve abarcar a questão dos recessos para a categoria. E as trabalhadoras estarão firmes e em luta para pressionar os vereadores a aprovar o PL.

A assembleia irá definir ações de mobilização para a próxima semana e também para a data da votação. Por isso, a sua participação é fundamental! Quanto mais educadoras presentes, mais a proposta que for definida em assembleia vai abranger o conjunto da categoria para esse dia tão importante.

Para além disso, também discutiremos a continuidade da luta pelo reconhecimento das educadoras como professoras da educação infantil. Nossa luta precisa continuar!

A nossa mobilização na base

Durante as visitas da direção do SIFAR, foram registrados vários cartazes que cobram que a reivindicação seja atendida o quanto antes e revelam a indignação da categoria em relação ao descaso da gestão Hissam. Se o seu CMEIs ainda não enviou a foto, garanta esse registro e envie para o Facebook do SIFAR. Juntos somos mais fortes!

A direção do SIFAR também já encaminhou um ofício para todos os vereadores cobrando para que os parlamentares se posicionem em relação ao projeto. Entretanto, até agora nenhum deles manifestou uma posição.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais