Luta dos trabalhadores suspende a implantação de escalas na UPA

Os trabalhadores da UPA conquistaram uma importante vitória esta semana, construída com base na mobilização conjunta. A alteração de escala dos servidores da UPA, que a Secretaria Municipal de Saúde tentava implementar já a partir da próxima semana, foi suspensa.

O objetivo da SMSA era alterar a escala atual de 12h por 60h por uma escala de 12h por 36h. Tudo isso sem justificativas e sem planejamento adequado para a alteração.

Uma mudança como essa, que afeta diretamente a vida dos servidores, não pode ser feita de imediato, sem negociação e sem justificativas. Foi diante desse cenário que os servidores se mobilizaram, realizaram assembleia no dia 21, na qual foram eleitos os representantes para debater a pauta junto à SMSA.

A partir da negociação com o secretário de saúde, o novo sistema de escala está suspenso por tempo indeterminado.

A comissão seguirá atuando para debater os demais temas apontados em assembleia, que dizem respeito à saúde do trabalhador, à falta de pessoal e à sobrecarga de trabalho, em reunião a ser agendada daqui duas semanas.

Somente com a mobilização e a luta dos trabalhadores foi possível essa conquista. Estamos de olho, sempre atentos, porque só com organização e luta é possível vencer os ataques à classe trabalhadora!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais