Assembleia decide levar reivindicações relacionadas à escala para SMSA

Na noite desta sexta-feira (21), os trabalhadores da UPA se reuniram em assembleia para discutir a nova escala que a Prefeitura de Araucária quer impor para os trabalhadores da unidade.

Hoje, os trabalhadores da UPA fazem uma escala de 12h por 60h, com possibilidade de duas dobras. Na proposta realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, diga-se de passagem da maneira mais informal possível, por mensagem de WhatsApp, a nova escala seria de 12h por 36h.

A reivindicação dos trabalhadores é de que a SMSA apresente um argumento com base em dados de o porquê a mudança é necessária. Pois, apenas o discurso da economia às custas dos servidores não é válida!

Para além disso, outra pauta dos trabalhadores da UPA é de que, caso a mudança de fato seja realizada, ela aconteça dentro de um prazo maior e não já em 1º de outubro, como anunciou a Secretaria. É a vida dos trabalhadores que está em discussão e é necessário um período de adaptação para uma mudança desse tamanho. Ou seja, essa mudança não pode ser feita a toque de caixa.

A assembleia elegeu três representantes para que, junto com o Sindicato, levem a pauta dos trabalhadores para a SMSA. A direção do SIFAR deve enviar um ofício para o secretário da Saúde no início da próxima semana. Vamos juntos pressionar para que nossos direitos sejam respeitados. Firmes!

Condições de trabalho

A assembleia também levantou diversas queixas em relação às condições de trabalho da unidade. Os problemas relacionados à estrutura vão desde a falta de profissionais até a ausência de local adequado para alimentação e descanso. Essas reivindicações também serão levadas à SMSA.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais