Reunião entre SMED e vereadores adia votação da hora-atividade

Deve ficar para a próxima terça-feira (25) a leitura do projeto de lei que regulamenta a hora-atividade para as educadoras infantis de Araucária. A leitura estava marcada para amanhã, mas foi adiada após reunião realizada entre a comissão de educação da Câmara Municipal e representantes da Secretaria Municipal de Educação (SMED) para debater alterações no projeto de lei 053/2018, apresentado pela vereadora Tatiana Nogueira.

Nesta segunda-feira (17), a direção do SIFAR entrou em contato com a comissão de educação da Câmara e descobriu que a leitura foi adiada para que a Prefeitura e seus aliados na Câmara tenham mais tempo para escrever uma emenda com propostas de alteração.

A versão original do projeto de lei prevê 20% de hora-atividade e autoriza a Prefeitura a instituir recesso para as educadoras no calendário escolar. Hissam e os vereadores da situação já deixaram claro que querem mexer nesses itens, estabelecendo apenas 10% de hora-atividade e jogando a questão do calendário para uma normativa.

A reunião entre a comissão de educação e a SMED mostra que a Prefeitura está disposta a pressionar os vereadores para impedir a aprovação de avanços. E por isso que nós temos que fazer nossa parte e mobilizar a população trabalhadora de Araucária para cobrar que os vereadores votem a favor da qualidade da educação infantil do município.

Com a leitura marcada para o dia 25 de setembro, a votação em primeiro turno deve ficar para o dia o 2 de outubro. É hora de fortalecer a mobilização nos CMEIs preparar o clima para acompanhar de perto a votação desse projeto na Câmara Municipal.

É muito importante que as educadoras de Araucária intensifiquem a mobilização nos CMEIs, façam cartazes, tirem fotos e publiquem no Facebook com a hashtag#queremosreconhecimentoja. Se preferir, envie as fotos pelo inbox do SIFAR no Facebook ou pelo WhatsApp do Sindicato, no número 9886-0107.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais