Ameaças ao Fundo de Previdência deixam servidores em alerta

Após relatos de que parte do secretariado e próprio governo estão com intenção de colocar a mão no dinheiro do Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA), os sindicatos buscaram junto aos seus representantes a procedência do tema.

A informação obtida junto aos conselheiros que representam os servidores foi de que os conselhos Fiscal e Administrativo do FPMA se reuniram nesta segunda (3) a fim de tratar do assunto e deliberar a respeito. A resposta inicial da gestão é de que a informação não procede.

Sabemos que apesar das negativas do gestor com relação a alterações e intervenções no Fundo, é importante nos mantermos atentos, afinal com essa gestão aprendemos que onde há fumaça pode haver fogo.

Outro ponto que nos chama a atenção é a proximidade do processo eleitoral do Fundo. Ou seja: não é à toa que informações como essas surgem agora. O contrato de empresas privadas, o desmantelamento do fundo, infelizmente não são pontos novos, e sim ameaças que pairam sobre nós há tempos.

Os Conselheiros terão reunião junto ao prefeito na próxima quinta-feira (6) para resgatar a história e a importância do Fundo de Previdência, além de esclarecer oficialmente junto ao governo a veracidade dos supostos boatos e suas intenções.

Os sindicatos, Sismmar e o Sifar, estão acompanhando esse processo atentamente. Não deixaremos que mexam no nosso Fundo!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais