Educadoras infantis levam a reivindicação da hora-atividade aos parlamentares

A hora-atividade é um direito das educadoras infantis que, infelizmente, não é regulamentado em Araucária. Para que esse direito seja garantido por lei, as educadoras infantis foram até a Câmara, na manhã de hoje (4), conversar com vereadores. O objetivo do contato é cobrar agilidade na votação do projeto de lei que institui a hora-atividade para a categoria e também a garantia dos recessos dentro do calendário escolar.

 

Há dois projetos de lei tramitando na Câmara, um de autoria da vereadora Tatiana Nogueira e outro de iniciativa popular. A luta da categoria agora é para que os vereadores deem prosseguimento à votação desses projetos e as educadoras não precisem mais ficar dependentes de instruções normativas da Secretaria Municipal de Educação, que vêm se mostrando insuficientes para garantir o direito da categoria.

 

Na quinta-feira, as representantes das educadoras infantis devem retornar à Câmara para acompanhar a reunião das Comissões, na qual o projeto de lei da hora-atividade deve ser discutido.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais