Em tempos difíceis, a solução é a luta e a união!

Coluna SIFAR, O Popular do Paraná, 30/08/2018

Vivemos tempos difíceis com o grande impacto da desigualdade social no Brasil. Principalmente durante as eleições, que acontecem para manter a classe trabalhadora em um estado de miséria e sem direitos. Os representantes do Estado, conhecidos como políticos, insistem em dizer que as eleições são um momento de livre exercício da democracia. No entanto, esse é um discurso vazio, feito para enganar milhões de trabalhadores explorados.

Isso acontece porque o governo corrupto não se importa com a qualidade de vida dos trabalhadores. Ou seja, o governo se esconde por trás de um falso ideal de “bem comum”, mas, na verdade, funciona para manter o lucro de banqueiros e grandes empresários que exploram a força de trabalho da população.

A consequência disso é a piora das condições de vida da classe trabalhadora. Ataques do governo em favor dos interesses dos patrões como a Reforma Trabalhista e da Previdência, privatizações, terceirização e cortes na saúde e educação públicas revelam bem como o discurso sobre democracia é uma grande mentira. Isso só mostra que o verdadeiro objetivo do Estado é garantir o lucro em vez de se preocupar com os direitos sociais.

Esse tipo de “democracia” que o governo tanto defende impede que trabalhadores de todo o Brasil se organizem para lutar contra a desigualdade. E é nesse cenário preocupante que candidatos se aproveitam da insatisfação do povo em época de eleições para defender uma série de injustiças. Enquanto isso, não há realmente interesse nas necessidades do conjunto da classe trabalhadora.

Nós, da direção do SIFAR, não apoiamos nenhum candidato, pois temos autonomia frente a partidos eleitorais e governos. Por esse motivo, a nossa resposta não está nas urnas. A resposta dos trabalhadores diante de tantos ataques deve ser a luta! E esse é um processo de resistência que tentamos construir diariamente, com muita união e organização.

As eleições não são suficientes para alcançar a igualdade social. Há muitas promessas sendo feitas, mas quase nada será realmente feito para melhorar a qualidade de vida e proteger os direitos dos trabalhadores.

Então, acreditamos que somente com a intensificação da nossa união será possível lutar pela transformação da sociedade. FIRMES! Só a luta muda a vida!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais