29 de agosto é Dia de Luta dos Aposentados do Município de Araucária

No dia 29 de agosto, as servidoras e servidores aposentados têm um compromisso muito importante, é o Dia de Luta dos Aposentados do Município de Araucária! Para marcar a data, os servidores aposentados farão um ato em frente à Prefeitura, às 13h30. O ato é promovido conjuntamente pelo SIFAR e pelo SISMMAR.

O objetivo é dar visibilidade para esse segmento de trabalhadores que vem sendo sistematicamente deixados de lado pela administração pública. É preciso que a população se some à essa luta! O centro da campanha é a valorização dos aposentados e, por isso, fazemos a seguinte questão: se você fosse aposentado, como gostaria de ser tratado?

Nessa data, os aposentados farão relatos de suas experiências no funcionalismo público e distribuirão um material para a comunidade. Além disso, haverá uma exposição com o histórico de luta desse segmento dos servidores, com fotos, documentos e materiais.

Durante a tarde, os aposentados poderão assistir à palestra sobre o Estatuto do Idoso, com os advogados dos Sindicatos, Ramon Bentivenha e Henrique Kramer.

Próximos encontros
Devido ao ato do dia 29, o tradicional encontro do Coletivo de Aposentados do SIFAR que aconteceria em setembro foi cancelado. A próxima reunião do Coletivo acontece no dia 10 de outubro. Contamos com a sua presença!

One thought on “29 de agosto é Dia de Luta dos Aposentados do Município de Araucária

Comments are closed.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais