Educadoras continuam na luta e retomam a mobilização pelo reconhecimento

Na última quarta-feira (8), as representantes das educadoras infantis de Araucária se reuniram para discutir a continuidade da luta por reconhecimento e valorização e outros repasses.

A greve das educadoras, que durou 14 dias, só foi suspensa diante de um acordo com a Prefeitura para discutir as reivindicações, como falta de profissionais e hora-atividade. No entanto, o prefeito Hissam não cumpriu com a palavra e rompeu as negociações de forma intransigente. Por isso, a resposta da categoria será a luta!

Para isso, as educadoras decidiram durante a reunião que vão retomar o movimento por reconhecimento e valorização. Uma das ações discutidas foi fazer pressão na Câmara de Vereadores para que o Projeto de Lei nº053/2018, que trata da hora-permanência e recessos escolares, seja votado e aprovado o quanto antes.

Outras mobilizações serão a retomada do grupo de estudos sobre o reconhecimento e um mapeamento, feito pelas representantes de cada CMEI, para descobrir quantas educadoras faltam em cada unidade para cobrir a hora-atividade.

Propostas para a assembleia

Durante a reunião, as representantes levantaram algumas propostas para apresentar na próxima assembleia das educadoras infantis de Araucária. Uma das propostas principais é a elaboração de uma campanha para exigir reconhecimento da categoria, com faixas outdoors, cartazes e outros materiais para pressionar a Prefeitura e dialogar com a população da cidade. A data da assembleia ainda será definida e divulgada nos próximos dias.

A categoria não vai abaixar a cabeça para os ataques da gestão Hissam! Estaremos firmes na luta pela retomada das negociações em defesa de direitos e valorização!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais