Intransigência de Hissam faz educadoras trabalharem no recesso

O recesso da educação começou nesta segunda-feira (16), entretanto, por causa da intransigência do governo Hissam, as educadoras infantis não usufruem deste benefício.

Apesar de já ter reconhecido por escrito que a frequência de alunos nos CMEIs é bastante reduzida durante essas semanas de julho, a Prefeitura prefere desrespeitar o direito das educadoras à equiparação com o calendário escolar e não conceder o recesso para essas profissionais. Enquanto todos os profissionais da educação estão em recesso, as educadoras infantis estão fazendo escala para manter o funcionamento dos CMEIs da cidade.

A luta das educadoras
Em abril, as educadoras infantis de Araucária cruzaram os braços e fizeram uma greve de 14 dias para forçar o governo Hissam a negociar. No dia 30 de abril, a administração de Araucária teve que ceder e concordou em formar uma comissão de trabalho com as educadoras para discutir calendário escolar, o reconhecimento e a carreira das professoras da educação infantil.

A greve foi suspensa, ou seja, as trabalhadoras da educação da cidade cumpriram a sua parte no acordo. Entretanto, no mês, de junho, Hissam rompeu as negociações com todos os servidores do município, inclusive, com as educadoras, sem nenhuma justificativa concreta.

É por isso que precisamos intensificar a mobilização e pressionar a gestão Hissam para retomar a negociação com os servidores de Araucária! Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais