Sua carreira está ameaçada!

É hora de ampliar a mobilização para mostrar que os servidores não abrirão mão de seus direitos!

Há mais de 500 dias à frente da Prefeitura, Hissam já deixou claro seu jeitão de governar. Para ele, a resposta para qualquer situação é sempre a mesma: tirar dos trabalhadores para dar aos seus amigos empresários. E quando os trabalhadores se revoltam com tanto absurdo, Hissam foge, rompe a negociação e tenta impor sua vontade sem ouvir quem discorda dele.

Agora, os planos de carreira dos servidores, o estatuto e o nosso fundo de previdência estão no centro dos ataques. Antes de romper unilateralmente a negociação com os sindicatos, a administração afirmou que enviará projetos para votação na Câmara Municipal no mês de julho.

Mas o prefeito está muito enganado se espera aprovar esses projetos sem enfrentar nossa indignação e resistência. Os servidores continuam em assembleia permanente e podem chamar uma manifestação ou entrar a greve para dar resposta imediata a qualquer ataque proposto por Hissam.

A postura intransigente do prefeito será respondida com o reforço da nossa união e luta! É hora de mostrar a insatisfação nos locais de trabalho, trazer a população para o nosso lado e fazer pressão para que os vereadores não votem qualquer proposta que atinja os direitos do funcionalismo municipal sem ouvir antes a opinião dos maiores interessados.

A pressão já começou! No dia 29 de junho, sindicatos entregaram ofício e visitaram o gabinete dos vereadores

Gestão Hissam é igual feijão: só funciona na pressão!

Não é de hoje que Hissam tenta pôr as mãos em nossos direitos. O prefeito vem impondo ataques a conta-gotas desde o ano passado, aprovou o limite de R$ 5.531,31 para pagamento em Requisição de Pequeno Valor (RPV). Além disso, Hissam tentou mudar a data-base para novembro, mas foi impedido pela mobilização dos servidores. Sua inspiração é o prefeito de Curitiba, que congelou planos de carreira e aprovou o pacotaço de ajuste fiscal sob forte repressão policial.

O governo diz que precisa economizar, mas o verdadeiro objetivo por trás desses ataques é tirar direitos dos trabalhadores para ampliar políticas que favorecem os empresários da cidade e manter os privilégios dos cargos comissionados.

 É hora de ampliar a união e mobilização do conjunto dos servidores para impedir os ataques e fortalecer a luta por nenhum direito a menos!


Mudança só se for pra melhor

Confira os direitos garantidos hoje no PCCV e no estatuto dos servidores, que podem ser alvo de ataque por parte da gestão Hissam

  • Licença-prêmio: a cada cinco anos, o servidor tem direito a licença de três meses
  • Triênio: o PCCV garante um aumento de 10% a cada três anos, condicionado à avaliação e tempo de serviço.
  • Quinquênio: o estatuto prevê aumento de 5% a cada cinco anos, como forma de valorizar a experiência dos servidores.
  • Incentivo à formação e qualificação: o servidor cresce na carreira a medida que estudo e se qualifica, o que também traz melhorias para a qualidade do serviço público.
  • Hora-extra: o estatuto do servidor também garante que o tempo trabalhado a mais além da jornada deve ser pago como hora-extra, e não pode ser transformado em banco de horas.

Matéria publicada na edição de julho do Informativo do SIFAR. Clique aqui para ler a versão em PDF!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais