Interesse público ou interesse dos empresários: de que lado o prefeito está?

Coluna SIFAR, O Popular do Paraná, 05/07/2018

Nossa cidade está entregue nas mãos de uma gestão que prioriza os empresários em vez de buscar oferecer serviços públicos de qualidade. Quem sente na pele os efeitos disso é a população trabalhadora de Araucária.

Hissan aumentou o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a taxa de coleta de lixo, o que pesa no bolso das famílias mais pobres. Enquanto isso, promete reduzir o ISS, imposto que é pago por ricos empresários.

As consequências dessa inversão de prioridades podem ser vistas nas ruas da cidade. A região central recebe obras e investimentos milionários que servem de propaganda para a Prefeitura. A Avenida Victor do Amaral, onde fica o hotel do prefeito, foi revitalizada com dinheiro público e recebeu o plantio de palmeiras imperiais. Ali, não existem problemas e Araucária parece uma nova Dubai.

Já nos bairros, especialmente nos mais afastados e pobres, as ruas estão esburacadas e nem mesmo o serviço de corte do mato é feito com frequência. Além de pagar por essas obras, a população de Araucária também é prejudicada pelos cortes de investimentos nos serviços públicos.

A falta de servidores na área da saúde é alarmante. As escolas convivem com o fim do período integral na educação infantil. No transporte público, o fim da linha Tupy-Pinheiro afeta a vida de 11 mil trabalhadores. A sobrecarga dos trabalhadores da Guarda Municipal põe em risco a segurança da população. Sem falar das terceirizações que não param, piorando cada vez mais a qualidade dos serviços.

A arrecadação de Araucária cresceu 12% no último ano, mas a Prefeitura ameaça atacar o plano de carreira dos servidores e se recusa a nos pagar o que deve. Nós não ficaremos de braços cruzados assistindo ao desmonte do serviço público e ao ataque contra nossos direitos.

Os interesses de trabalhadores e empresários de Araucária estão em lados opostos. Já ficou claro de que lado o governo municipal está. Nós queremos a população ao nosso lado!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais