Educadoras criticam instruções normativas da Prefeitura e reivindicam retomada das negociações

O SIFAR e as educadoras infantis de Araucária protocolaram na manhã de hoje (9) um ofício que reúne todas as reivindicações e críticas da categoria às instruções normativas apresentadas pelo governo Hissam.

No documento, as educadoras reivindicam: a retomada da negociação com o sindicato e comissão de educadoras; a efetiva viabilização dos 10% de hora atividade durante a jornada; que os cursos de formação sejam realizados fora do período de hora planejamento e que a Prefeitura aumente gradativamente esse período, rumo a 1/3 da jornada, e a regulamentação do calendário escolar nos CMEIs, com normativas para o recesso de final de ano e janeiro. O ofício também sinaliza a falta de trabalhadoras e exige chamamento de novas educadoras aprovadas no último concurso.

As educadoras decidiram sobre essa ação na assembleia que ocorreu na última terça-feira (3). Além de usar o ofício para pressionar a administração, a assembleia decidiu dar continuidade à mobilização nos locais de trabalho durante o mês de julho.

O governo Hissam não está cumprindo com o acordo firmado durante a greve das educadoras, caso não haja negociações e avanços por parte da Prefeitura, a categoria vai avaliar a retomada da paralisação em defesa de direitos e valorização!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais