Vereadores: fiscalizem a gestão Hissam!

Coluna SIFAR, O Popular do Paraná, 05/07/2018

A ameaça da gestão Hissam durante a Campanha de Lutas dos servidores públicos de Araucária foi clara. O prefeito pretende atacar o plano de carreira dos trabalhadores, conhecido como PCCV.

Em mesa de negociação com o SIFAR e o SISMMAR, a administração municipal disse que pretende enviar para a Câmara Municipal uma proposta de alteração no PCCV e no estatuto do servidor agora em julho.

Dias depois desse anúncio, de forma autoritária e intransigente, o prefeito rompeu o diálogo com os sindicatos e com o funcionalismo da cidade. A atitude do prefeito, além de desrespeitosa, é bastante suspeita, pois Hissam pode ter acabado com as negociações justamente para enviar um projeto de lei sem o mínimo debate com a categoria e com os sindicatos que a representam.

Por tudo que fez até o momento, já sabemos que o que vem por aí não é uma simples alteração na carreira dos servidores e, sim, mais ataques aos direitos duramente conquistados por aqueles que atentem diariamente a população de Araucária, mesmo com poucos recursos.

Papel dos vereadores

Mas é importante ressaltar que, antes de qualquer mudança, o projeto de lei precisa passar pela análise dos vereadores. E é sobre isso que queremos falar. A função da Câmara Municipal é acompanhar e fiscalizar as ações da Prefeitura. Ou seja, o legislativo tem como responsabilidade analisar todos os elementos das propostas que chegam até a Câmara Municipal e não apenas subordinar-se ao governo e aprovar os projetos de iniciativa do executivo.

É bom lembrar que os vereadores de Araucária, ao assumirem seus cargos públicos, assumiram um compromisso com o conjunto da população da cidade que os elegeu e não com os interesses privados do prefeito.

Julho é mês de recesso parlamentar na Câmara Municipal de Araucária, entretanto, nada impede que uma sessão extraordinária seja convocada a qualquer momento. Por isso, no dia 29 de junho, as direções do SIFAR e do SISMMAR visitaram os gabinetes dos vereadores e entregaram um ofício no qual reivindicam que os parlamentares não votem nenhuma alteração no PCCV, sem antes convocar os servidores para debater a proposta. Nós estamos de olho!

Diferente do que faz a Prefeitura, nosso diálogo com a população é aberto: nossa luta por melhores condições de trabalho e por serviços públicos de qualidade continua!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais