Educadoras mantêm mobilização e afirmam que instruções normativas são insuficientes

Na tarde dessa última terça-feira, as educadoras infantis de Araucária se reuniram em assembleia para analisar as instruções normativas sobre o recesso e hora-atividade. Para as educadoras, os documentos foram considerados falhos no aspecto técnico e insuficientes para suprir as reivindicações da categoria.

De acordo com o documento que trata do recesso, o que haverá realmente é um revezamento, como acontece de costume. A falta de um recesso de verdade vai sobrecarregar as educadoras e precarizar as condições de trabalho. Isso não é organizar calendário, e sim uma política de tapa-buraco! A categoria exige uma regulamentação bem planejada ainda para o final deste ano.

A instrução normativa sobre a hora-atividade apresenta os mesmos problemas e ainda não é devidamente executada, muitos locais de trabalho não cumprem as 4 horas devido à falta de profissionais nas unidades. Além disso, há relatos de coordenações que impõem que as educadoras façam a ida ao médico durante a hora-atividade. Entretanto, essa troca não está prevista no documento. A hora-atividade deve ser usada para o planejamento!

Pressão

Todas as críticas às instruções normativas serão reunidas em um ofício, feito pelo Sifar e categoria, e entregue à Secretaria Municipal de Educação (SMED) para fazer pressão e exigir melhorias.

Durante a assembleia, as educadoras também aprovaram dar continuidade à mobilização nos locais de trabalho durante o mês de julho. Caso não haja negociações e avanços por parte da Prefeitura, a categoria vai avaliar a retomada da paralisação em defesa de direitos e valorização!

As educadoras infantis de Araucária não vão aceitar desrespeito! Nossa luta no primeiro semestre evidencia a força da categoria e mostra que não vamos abaixar a cabeça para essa gestão intransigente!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais