Hissam: intransigente com servidores e população, mas generoso com seus amigos empresários

Coluna SIFAR, O Popular do Paraná, 28/06/2018

O que você acha de quem, na primeira oportunidade, esquece o que prometeu e não cumpre sua palavra? Esse parece ser o caso do prefeito Hissam, que abandonou a promessa feita durante as eleições e rompeu de forma unilateral as negociações.

Os servidores têm direito de se organizarem em sindicatos e a negociação coletiva por meio dessas entidades está prevista em lei. Com o rompimento unilateral de todas as negociações, Hissam comete um ato antissindical, desobedece à lei orgânica do município e desrespeita também o conjunto dos servidores. Parece querer voltar para o tempo em que os coronéis impunham sua vontade, doa a quem doer, sem dialogo e sem negociação com a maioria da população.

O prefeito rompeu a negociação no meio das discussões sobre a data-base, sem sequer apresentar uma justificativa decente. Além disso, no início da semana, o secretário de governo afirmou que a Prefeitura não cumprirá nem mesmo os acordos feitos anteriormente. Segundo Genildo Carvalho, a negociação continua rompida e as promessas que levaram à suspensão da greve das educadoras não serão cumpridas.

É um grande desrespeito do prefeito com as educadoras que fizeram uma greve de 14 dias em abril e suspenderam o movimento com a promessa de que as reivindicações seriam negociadas e analisadas com seriedade em uma comissão. É um desrespeito ainda maior com as mães e pais das crianças já que os CMEIs podem retomar a greve porque o prefeito não cumpre sua palavra.

Parece que Hissam está acostumado com a bajulação dos puxa-sacos e por isso não aceita que os sindicatos cumpram seu papel de cobrar e exigir transparência na gestão do município.

Os sindicatos já denunciaram a prática intransigente e antissindical de Hissam para o Ministério Público do Trabalho. A mobilização continua para mostrar para a população de Araucária quais são as consequências desse modelo de gestão para a cidade.

Nesta quinta (28), às 17h, os servidores têm assembleia unificada para avaliar a continuidade da mobilização. No mesmo dia, às 19h, acontece a assembleia de prestação de contas do SIFAR. Participe!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais