Assembleia considera a proposta insuficiente, tentativa é de retomar o diálogo com o governo

Os servidores de Araucária não vão abaixar a cabeça diante das ofensas e ameaças da Prefeitura e continuarão mobilizados para cobrar o diálogo, além da valorização e da melhoria dos serviços públicos. Essa foi a decisão unânime aprovada na assembleia desta quinta (14).

Para vencer a intransigência da Prefeitura, que decidiu fechar o diálogo de forma unilateral, os servidores vão fortalecer a mobilização nos locais de trabalho e aumentar também o diálogo com a população trabalhadora de Araucária que utiliza os serviços públicos.

A assembleia decidiu pela continuidade das mobilizações como forma de cobrar que o prefeito Hissam retome as negociações das demais reivindicações dos servidores.

A reposição salarial de 1,76% e o aumento de R$ 50 no vale-alimentação estão longe de atender todas as reivindicações dos servidores. O índice usado é metade do mínimo que foi reivindicado. Além disso, a proposta não corrige as perdas salariais do governo Olizandro, mantém a perda de R$ 300 sofrida pelos aposentados com o corte do abono e ameaça a manutenção dos direitos previstos nos planos de carreira.

A mobilização continua e os servidores mantêm o indicativo de greve. Ao contrário do prefeito, que prefere fechar o diálogo para impor sua vontade, nós vamos fazer panfletagens e aumentar o diálogo com a população. É hora de aumentar a pressão para mostrar que Hissam não pode governar em nome de poucos, sem ouvir a vontade dos servidores e da população de Araucária.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais