Servidores rejeitam reajuste zero e decidem pelo indicativo de greve

Os trabalhadores do serviço municipal definiram atividades de luta até o dia 13, quando ocorre a próxima reunião de negociação e farão assembleia no dia 14 para decidir sobre a greve, se as negociações não evoluírem. A categoria não aceita mais perdas

Mostrando que não estão dispostos a arcar com mais perdas em seus vencimentos, os servidores municipais de Araucária decidiram pelo indicativo de greve.

A deliberação ocorreu após debates na assembleia conjunta promovida pelos sindicatos Sismmar e Sifar, no início da noite desta terça-feira, 5 de junho, na sede do Sismmar.

O indicativo de greve é um aviso ao governo municipal de que a categoria não aceitará o congelamento dos salários e perda de direitos.

Para avançar na pauta conjunta de reivindicações, os servidores vão à rua, com mobilizações regionais até o dia da próxima reunião de negociação, marcada para 13 de junho.

No dia 13, será atrasada a entrada no trabalho por uma hora, para fazer panfletagem e conversar com a população trabalhadora que utiliza os serviços públicos de Araucária.
A partir das 15 horas desse mesmo dia, o funcionalismo municipal se concentrará na Prefeitura, num grande ato contra o reajuste zero.

No dia 14, às 17 horas, os servidores do magistério e do quadro geral vão se reunir em assembleia conjunta para avaliar as negociações. Se não houver proposta que satisfaça, os trabalhadores podem deliberar pela greve.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais