Prefeitura quer que os servidores aceitem reajuste zero mesmo com crescimento da arrecadação

Se depender apenas da Prefeitura, os servidores terão reajuste salarial de 0% neste ano. Esse foi o tom dos representantes da Prefeitura na reunião desta segunda-feira (4).

Com essa postura de desrespeito e intransigência, a gestão Hissam tenta medir forças e espera que os servidores engulam esse ataque de cabeça baixa. Agora, é a vez dos servidores darem sua resposta à Prefeitura, lotando a assembleia desta terça-feira (5), às 17h, na sede do SISMMAR.

É hora de mostrar que os servidores de Araucária estão firmes na luta e fortalecer nossa mobilização. Se a Prefeitura insiste no zero e não negocia, nossa resposta será GREVE!

Gestão Hissam quer jogar a conta nas costas dos servidores

A arrecadação do município cresceu 12% no último ano e os valores necessários para pagar o reajuste estão previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias. Mas ao invés de cumprir o que está previsto na legislação, a gestão Hissam tenta fazer com que os servidores aceitem reajuste de 0% e ameaça mexer no plano de carreira e benefícios.

O argumento da Prefeitura é que a previsão orçamentária reservada para o reajuste já está sendo usada para contratação de novos servidores. Apesar desse discurso, os representantes da Prefeitura não apresentaram sequer todos os estudos sobre a situação financeira da Araucária.

Não da para aceitar que a Prefeitura congele nossos salários, enquanto promete reduzir impostos pagos pelos grandes empresários. É hora de se mexer, para que não mexam em nossos direitos!

Veja no vídeo abaixo a avaliação das servidoras e servidores que participaram da reunião:

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais