Servidores vão cobrar negociação com mobilização nos locais de trabalho

Até o dia 4 de junho, data da próxima reunião com a Prefeitura, os servidores municipais de Araucária vão esquentar o clima de pressão nos locais de trabalho. Na assembleia realizada nesta quarta-feira (23), os servidores decidiram produzir cartazes, fotos e vídeos nos locais de trabalho para cobrar o pagamento do reajuste salarial, do vale-alimentação, das progressões atrasadas e a incorporação do abono dos aposentados.

Além de preparar o clima para a Campanha de Lutas, as fotos e vídeos serão compartilhados nas redes sociais dos sindicatos e servirão como mais um instrumento de pressão para cobrar o avanço nas negociações.

No dia 5 de junho, um dia depois da reunião com a Prefeitura, os servidores se reúnem novamente em assembleia para avaliar o andamento das negociações e decidir os próximos passos da luta. Ajude a mobilizar o seu local de trabalho! Vamos lotar a assembleia do dia 5 de junho para mostrar que os servidores de Araucária estão firmes na luta e não aceitarão qualquer ameaça de retirada de direitos!

É hora de se mexer para que não mexam em nossos direitos

Na primeira reunião, que ocorreu no dia 21 de maio, a Prefeitura mostrou que pretende endurecer as negociações neste ano. Ainda não apresentou uma proposta de reajuste salarial e deu a entender que quer mexer no plano de carreira dos servidores.

Para vencer essa postura intransigente, a assembleia avaliou que o único caminho é apostar na força da mobilização e da união dos servidores, como fizeram as educadoras infantis com a greve de 14 dias realizada em abril.

Fortalecer a mobilização e aumentar o apoio da comunidade

O clima de cobrança precisa crescer dentro e fora do serviço público de Araucária. Por isso, a assembleia também aprovou a realização de panfletagem nos bairros para aumentar o apoio da população trabalhadora de Araucária à luta em defesa da qualidade dos serviços públicos. O objetivo é fortalecer a resistência contra as ameaças de privatização e desmonte dos serviços públicos. O calendário dessas panfletagens será definido na assembleia do dia 5 de junho.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais