Trabalhadores da UBS CSU paralisaram suas atividades

Na manhã de hoje (23), trabalhadores da UBS São Francisco de Assis (CSU) paralisaram suas atividades por uma hora antes do início do expediente para alertar a população da situação crítica que unidade se encontra. Faltam remédios, médicos, vacinas e funcionários suficientes para atender toda a demanda de pacientes. Além disso, o prefeito acha que terceirização é a solução, mas não chama os servidores aprovados no último concurso e não investe de fato saúde.

Estão previstas paralisações de trabalhadores de outras unidades durante a semana. Afinal o caos da saúde pública é geral. Hoje às 19h servidores da UPA paralisarão suas atividades por uma hora e amanhã às 8h será a vez da UBS do Industrial.

Em consonância com a greve dos(as) educadores(as) infantis que já está em seu 5º dia, uma comissão formada de educadoras participaram do ato em frente ao CSU para apoiar a paralisação e também conversar com a população sobre a situação da Educação Infantil e dos motivos que levaram a greve.

Os trabalhadores da saúde de Araucária tem um recado para o prefeito: Chega de dar jeitinho! Nós queremos melhores condições de trabalho e saúde pública de qualidade!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais