Prefeito vai privatizar a UPA e o PAI em 1 mês!

Na manhã de hoje (21) o SIFAR esteve em reunião com a Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA) em busca de respostas para as principais pautas de reivindicação da categoria. Para variar o retrocesso continua e o cenário é preocupante.

A SMSA afirmou que chamará servidores do último concurso público, entretanto o número é muito insuficiente para os mais de 500 profissionais que faltam na saúde. A diretoria do SIFAR foi incisiva e disse que irá orientar os servidores para que NÃO realizem mais do que sua função em seus locais de trabalho. Chega de dar jeitinho!

Outra situação são as reformas das UBS, que a secretaria afirma estar acontecendo. O problema é que, ninguém esta vendo essas reformas, porque são insuficientes para a demanda. Gasta-se muito dinheiro para poucas melhorias.

Para piorar, o secretário foi categórico ao dizer que vai terceirizar a UPA e o PAI em 1 mês, a revelia da decisão do Conselho Municipal de Saúde de Araucária (COMUSAR) e das recomendações feitas pela promotoria. Em janeiro foi realizada uma Audiência Pública para discutir a terceirização, a gestão além de não ir, não enviou nenhum representante e muito menos deu alguma justificativa. A verdade é que para eles não importa a opinião dos trabalhadores e da população, a decisão já estava tomada e ninguém impediria isso, nem SIFAR, nem COMUSAR, nem promotoria. É aí que eles se enganam, porque estamos organizados!

Amanhã (22) haverá Assembleia do SIFAR para discutir essa situação e pensar estratégias de mobilização. A terceirização faz mal a saúde do trabalhador e de toda a população que sofrerá com o sucateamento do serviço público. Não aceitaremos mais os jeitinhos que esta gestão tem dado é passada a hora de nos unirmos e barrar esse retrocesso em Araucária. Venha para a Assembleia!

NÃO A TERCEIRIZAÇÃO DA UPA E DO PAI!

CHAMAMENTO DE PROFISSIONAIS DO CONCURSO JÁ!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais