Justiça confirma perseguição política do prefeito contra o SIFAR

Após o governo Hissam ter retirado de forma arbitrária a liberação sindical da diretora Fernanda Fernanda Lima do Amaral do SIFAR, na última sexta-feira (09) a Justiça concedeu liminar autorizando o retorno da diretora ao sindicato. A liberação foi revogada no dia 16 de fevereiro pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) sem nenhuma justificativa cabível da gestão. Caracterizando perseguição política!

O motivo para os trabalhadores era óbvio, uma represália ao movimento das educadoras infantis, categoria da qual Fernanda faz parte, que paralisou suas atividades no primeiro dia do ano letivo exigindo reconhecimento enquanto Professoras da Educação Infantil.

O secretário de Educação, Henrique Rodolfo Theobald, via ofício e pelas redes sociais (na página do SIFAR no Facebook) afirmou que a liberação era ilegal e que feria o estatuto do sindicato. Além disso, disse que o Ministério Público estava fiscalizando todos os seus atos e que esta não é uma gestão do “jeitinho”. Pois bem, o que dizer agora, senhor secretário?

Desde a notificação que revogava a liberação, o SIFAR e servidores fizeram campanha durante a paralisação e nas redes sociais pelo retorno da diretora, afinal, É DIREITO GARANTIDO EM LEI. Às custas de muita luta o sindicato tem três trabalhadores liberados de suas funções no município para exercer a função de dirigente sindical. Paralelo a isso o jurídico do SIFAR também entrou na justiça com um processo contra o prefeito de Araucária para suspender a portaria que revogava a liberação. O sindicato exige o retorno da diretora imediatamente.

Mais uma vez vemos que o “legalismo” só serve quando faz as vontades do prefeito.

PREFEITO NO SINDICATO VOCÊ NÃO MANDA!

CONSEGUIMOS A LIBERAÇÃO DA EDUCADORA FERNANDA!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais