Encaminhamentos da Assembleia das Educadoras Infantis

Na última assembleia realizada pelas educadoras infantis, na paralisação do dia 19 de fevereiro, ficou aprovado ESTADO DE GREVE enquanto a prefeitura não dialogar de fato com a categoria.08

As Unidades que estiverem sem professores regentes nas turmas de Infantil IV e V, ou RMD, devem registrar em livro ata e livro de chamada o período com falta deste professor, visto que é direito da criança os 200 dias letivos, e o município não considera atividade pedagógica o período com o educador, sendo necessário então repor estes dias.

Também ficou marcada uma reunião entre os(as) representantes dos CMEIs para analisar a resposta dada pela gestão quanto às reivindicações da paralisação:

– o dia paralisado NÃO será descontado e nem lançado como falta, com a possibilidade de reposições nas Unidades aprovadas pela SMED;

– a partir do segundo semestre de 2018, a SMED destinará 4 horas semanais para que os(as) educadores(as) infantis II possam organizar e desenvolver as atividades pedagógicas e planos de trabalho; e

– a SMED disse que está estudando uma possibilidade sobre os recessos previstos no calendário escolar, de acordo com as necessidades das crianças. Precisamos manter a cobrança também sobre esse ponto para que se torne direito, visto que em diversos recessos houve expediente sem crianças.

Desde então, duas reuniões de representantes dos CMEIs já foram realizadas e ficou óbvio que é urente manter o movimento organizado, afinal as respostas do governo ainda são insuficientes diante de toda a reivindicação. A hora-atividade precisa ser para TODAS as educadoras infantis, pois todas fazem o mesmo trabalho. Assim como os recessos devem se tornar direito dos trabalhadores, visto que em diversos recessos houve expediente sem crianças. E claro, o reconhecimento enquanto professores(as) de Educação Infantil que a gestão continua se negando a debater.

Um documento com a resposta das educadoras infantis quanto a proposta da gestão e exigindo uma reunião de negociação foi protocolado nesta terça (07) na prefeitura. A luta ainda não acabou! A categoria está disposta e se manter mobilizada para continuar avançando na conquista de seus direitos! Nenhum direito a menos!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais