Nota do SIFAR sobre a resposta do governo

A Secretaria Municipal de Governo (SMGO) enviou uma resposta na tarde de ontem (21) às pautas de reivindicações dos (as) educadores (as) infantis.

Quanto ao dia paralisado, conquistamos que NÃO será descontado e nem lançado como falta, com a possibilidade de reposições nas Unidades aprovadas pelo Departamento de Estrutura e Funcionamento da Secretaria Municipal de Educação (SMED). Uma vitória para os(as) educadores(as) que foram em massa às ruas lutar mesmo após tantas ameaças e averiguações nas Unidades.

Além disso, arrancamos da SMED que a partir do segundo semestre de 2018, destinará 4 horas semanais para que os(as) educadores(as) infantis II possam organizar e desenvolver as atividades pedagógicas e planos de trabalho. Mas essa luta não está completa! Educadoras infantis I e II precisam se manter unidas para que a conquista seja para todas, pois todas fazem o mesmo trabalho.

Quanto aos recessos previstos no calendário escolar, a SMED disse que está estudando uma possibilidade de acordo com as necessidades das crianças. Precisamos manter a cobrança também sobre esse ponto para que se torne direito, visto que em diversos recessos houve expediente sem crianças.

Os(as) representantes dos CMEIs, em reunião na tarde de ontem (21), decidiram reunir-se na próxima quarta-feira (28) às 16h para analisar e organizar um documento de contra resposta ao governo. Afinal essa decisão deve ser discutida com a categoria, sindicato e a gestão, tornando a hora atividade e o calendário escolar leis regulamentadas. É importante que as conquistas sejam direito para não corrermos o risco das próximas gestões revogarem o compromisso firmado.

A luta ainda não acabou! A categoria está disposta e se mantem mobilizada para continuar avançando na conquista de seus direitos! Nenhum direito a menos!

Confira os documentos enviados pela gestão:

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais