Audiência Pública discute terceirização da saúde sem a presença da gestão

Na noite de ontem (25) aconteceu a Audiência Pública que discutiu a terceirização da saúde pública de Araucária. Proposta pelos vereadores Tatiana Nogueira e pelo vereador Fábio Alceu, após a reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde (COMUSAR) do dia 09/01, em que foi decidido realizar um amplo debate com a população antes da matéria ser de fato votada.
 
O problema é que nem o secretário de saúde, Carlos Alberto de Andrade, muito menos o prefeito Hissam estiveram presentes. Uma contradição, já que vem deles a proposta de terceirizar a saúde, mas que acaba por mostra ainda mais a falta de compromisso para com a população que quer entender e discutir a viabilidade da terceirização para o município.
 
Entretanto, independente da presença deles, a audiência aconteceu e o debate pôde ser ainda mais aprofundado, com depoimentos reais de trabalhadores e usuários do serviço de saúde que expuseram os perigos que essa proposta traz para o atendimento da população. A advogada do SIFAR também expôs os problemas jurídicos que existem nessa “reestruturação”. Dados reais que comprovam o quanto essa terceirização precarizará ainda mais o serviço.
 
O que nós queremos é concurso público, queremos que a prefeitura cumpra com seu o papel de gestora e invista em saúde, em vez de tentar economizar terceirizando os serviços essenciais para a população de Araucária.
 
A nossa luta continua a favor da saúde pública, dos trabalhadores e da população de Araucária. NÃO A TERCEIRIZAÇÃO!
 
Assista toda a Audiência Pública AQUI

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais