NÃO A PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE DE ARAUCÁRIA!

Aconteceu ontem (09) a reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde (COMUSAR) em que o secretário de saúde, Carlos Alberto de Andrade, apresentou a proposta da prefeitura de “Reestruturação do quadro profissional e dos serviços de saúde”, em outras palavras “PRIVATIZAÇÃO da saúde”. Usuários e representantes dos servidores públicos puderam expressar seus argumentos contra e a favor da proposta da secretaria.

Foi um debate acalorado, mas ainda insuficiente para que houvesse uma votação da matéria. O presidente do COMUSAR, no uso de suas atribuições, no início da reunião informou que seguindo as recomendações da promotora de justiça, não iria realizar a votação até a gestão retornasse as solicitações de informações sobre o processo de privatização da UPA e do PAI feitas pelo Conselho. Todos os presentes, inclusive o secretário de saúde, acataram a proposta da presidência sem contestações.

Entretanto, ao final da reunião, o secretário de saúde arbitrariamente tentou forçar a votação da matéria dizendo que não havia entendido que naquele dia haveria somente o debate e ameaçou realizar uma reunião com ata a parte com os conselheiros que se dispusesse a ficar após o término da reunião do Conselho para encaminhar a proposta. A tentativa foi em vão e a reunião foi encerrada.

O SIFAR mais uma vez colocou sua posição contra a privatização da saúde e a tentativa de desmonte por parte da atual gestão. Confira no vídeo a fala dos representantes dos servidores públicos durante o COMUSAR:

*Em breve postaremos mais vídeos. Acompanhe!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais