Assembleia rejeita proposta rebaixada do governo, mobilizações pelo reajuste e pelo fim do pacotaço continuam!

Os servidores municipais rejeitaram, em Assembleia Unificada nesta terça-feira (19), a proposta da Prefeitura para a data-base deste ano de realizar apenas a reposição inflacionária de 2023, que gira em torno de 3%. O entendimento do conjunto dos trabalhadores é de que é necessário que a gestão Hissam pague a dívida que acumulou desde 2017.

A defasagem salarial deste período é de 7,11%, grande parte durante a pandemia, período em que é importante lembrar que os servidores estavam trabalhando de forma incansável para dar conta de uma das maiores tragédias vividas na nossa história.

Basicamente o que os servidores estão exigindo é a reposição inflacionária de um período que foi muito difícil trabalhar, e que a inflação corroeu o poder de compra dos trabalhadores. Ou seja, é o pagamento de uma dívida que dará mais dignidade para os servidores viverem hoje, não é absurdo e nem nada além do que é obrigação da Prefeitura.

O valor total exigido pelos servidores que chega a 15% é basicamente só pelo pagamento de dívidas e retiradas salariais, dentro deste valor apenas 1,85% é ganho real. No salário de um educador social que gira em torno de R$ 2.800 isso representa apenas R$ 52.

E nesta quarta-feira (20), em reunião com a Prefeitura, os sindicatos levaram a decisão da assembleia para mesa e os representantes do governo negaram novamente a pauta salarial e econômica dos servidores da ativa e aposentados, além de reiterarem que não haverá nenhum aumento no vale-alimentação.

Nestes termos fica claro que a negociação, portanto, não é uma negociação. Por isso, na próxima semana, os servidores já aprovaram em assembleia a continuidade da luta pela Campanha Salarial e pelo fim do pacotaço, veja nosso calendário de mobilizações:

Construção do dia 27/03, um dia de luta!

>> Coletivo de aposentados do SIFAR às 15h;

>> Assembleia às 17h e ato às 18h rumo à Câmara de Vereadores, no coreto da Praça da Bíblia;

>> Fotos nos locais de trabalho durante o dia com o mote: Hissam, pague o que nos deve!

>> Panfletagem para a população durante a semana.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais