Ato lota Câmara Municipal e dá largada na luta contra pacotaço, venha para assembleia desta terça!

Os servidores lotaram a Câmara Municipal nesta terça-feira (12), para deixar claro aos parlamentares que o pacotaço não será aceito pelos trabalhadores e que, portanto, a luta está só começando. Hoje à noite, inclusive, os servidores têm assembleia a partir das 17h30 (segunda chamada) para dar início à Campanha Salarial de 2024 e para determinar os próximos passos e o indicativo de greve, caso o pacotaço siga avançando.  

A prefeitura deve aos servidores pelo menos 13,80% – isso sem contar a necessidade de ganho real –, e as movimentações do pacotaço não podem abafar a Campanha Salarial e a luta por melhores condições de trabalho e contra o assédio moral nas unidades, é preciso unir as reivindicações e mostrar a força do servidor de Araucária que não aceita ter seu trabalho e sua vida mais precarizada.

Na sessão plenária, a pressão dos servidores arrancou da base aliada de Hissam de que não haverá tempo hábil para votar os projetos do pacotaço, o compromisso no discurso é de que os parlamentares não pretendem realizar a votação às pressas. Vereadores como Ricardo Teixeira (PSDB), Ben Hur (Cidadania) e Pedrinho da Gazeta (Cidadania) reiteraram essa informação, mas não se comprometeram a votar contra o ataque caso este avance.

Isso significa que o cenário segue aberto e é preciso ampliar a pressão para que os Projetos de Lei (PLs) não cheguem à votação. Por isso, a participação na assembleia desta terça é muito importante e é preciso ter em mente que independente do discurso, os servidores precisam estar atentos e mobilizados para uma grande greve, afinal de contas, em outros momentos, a Câmara já rompeu o diálogo e votou a toque de caixa projetos que pioraram a vida dos servidores.

Votação: 4º vereador se compromete a dizer não ao pacotaço

O vereador Irineu Cantador (PSD), se comprometeu com os servidores a votar contra o pacotaço caso os projetos avancem este ano da forma como está. Se o parlamentar cumprir com a sua palavra, ele é o 4º voto contrário ao pacotaço, junto ao Fábio Pavoni (PV), Eduardo Castilhos (PL) e Professor Valter (Cidadania).

O número ainda é insuficiente para barrar o ataque em plenário, por isso, a pressão para que os vereadores não votem os projetos, ou para que se posicionem contrários, deve continuar.

Audiência pública debaterá o pacotaço

Haverá ainda em março uma audiência pública para debater o pacotaço com a população. A proposta, feita pelo SIFAR diversas vezes, foi reiterada pelo vereador Aparecido da Reciclagem (PDT). É importante destacar que o vereador ainda não se posicionou contrário ao ataque e que parece estar fugindo da orientação de voto contrário ao pacotaço, dada pelo partido.

Esta será uma ótima oportunidade para mostrar para a população como o pacotaço é o fim do serviço público, é a piora da saúde, da educação, é a saída em massa de profissionais qualificados e é ampliação da terceirização, assim como o Hospital Municipal de Araucária (HMA), que hoje é um dos maiores problemas do município justamente por ser gerido por uma Organização Social.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais