Reuniões da carreira e previdência, conquista da greve, continuam na próxima semana

A histórica greve dos servidores de Araucária, do dia 15 de agosto, fez que o governo aceitasse, pela primeira vez, discutir com os trabalhadores as questões referentes à nossa carreira e previdência. As primeiras reuniões foram organizativas onde os sindicatos apresentaram um cronograma de debates, conforme acordado no final da greve, nos quais serão abordados uma temática por semana até o início de dezembro.

O SIFAR deixou claro que as temáticas apresentadas precisam ser esgotadas para avançar nas pautas subsequentes e, para isso, as discussões precisam ter qualidade. Infelizmente, na primeira reunião com a pauta acordada sobre o contrato da FIA, a prefeitura atrasou mais de uma hora para iniciar a reunião e o PGM, Simon, fez uma longa apresentação que fugia a temática. Essa postura da prefeitura pode acabar atrasando o final do cronograma.

Esperamos que o acordo firmado ao final da greve com os trabalhadores e sindicatos seja cumprido pela prefeitura já que o rompimento das reuniões e a tentativa de aprovar o pacotaço na marra empurrarão a categoria para uma greve ainda maior.

Nós seguiremos na defesa intransigente dos nossos direitos. Vamos demonstrar que o o serviço público deve ser valorizado pois não se trata de um gasto, e sim de um investimento na qualidade de vida da população.

Por nem um direito a menos e um serviço público de qualidade! Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais