Comusar terá debate sobre luta antimanicomial e pacotaço

Na próxima terça-feira (27), às 18h, é dia dos servidores estarem presentes no Conselho Municipal de Saúde (Comusar) para debater o pacotaço e a luta antimanicomial na sede do conselho (R. Pedro Druszcz, 781).

É preciso pressionar a Prefeitura para que o debate sobre o pacotaço seja realizado em sua totalidade, e com antecedência, pelos conselhos de controle social, afinal de contas, este espaço composto pela população e por profissionais da área da saúde é essencial para definir os rumos das políticas voltadas ao serviço público. Além disso, trabalhadores da saúde mental irão levar o debate da importância da luta antimanicomial e os encaminhamentos de uma assembleia realizada com os usuários sobre avanços necessários na política de saúde mental do município.

A forma como a Prefeitura quer entregar os Projetos de Lei (PLs) do pacotaço à Câmara de Vereadores sem nenhum diálogo sério sobre os problemas que os PLs carregam tem sido duramente criticada pelos conselhos da cidade, o Comusar sendo um deles. Por isso, é preciso estar neste espaço para pressionar que a administração cumpra com os pedidos do conselho de encaminhar os PLs ao Comusar e que haja um debate com a população sobre como os projetos podem afetar a saúde pública na cidade.

Com a mobilização, o pacotaço foi adiado mais um pouco, até o dia 5 de julho, portanto, vamos aproveitar o tempo que temos para seguir em luta e construir com a população a necessidade de destruir estes ataques de vez. Coloque na sua agenda, terça-feira (23), às 18h, é dia luta no Comusar!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais