Pontuação em processo seletivo interno não pode considerar as faltas da greve, veja:

Os servidores da saúde que tiveram descontos de pontuação em processos seletivos internos da Prefeitura como a Estratégia de Saúde da Família (ESF), ou regime diferenciado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), devido às faltas da greve realizada em fevereiro devem ter seus processos seletivos revistos.

Isso porque a administração não pode punir os servidores devido às faltas injustificadas já que a liminar de ilegalidade da greve não está mais em vigor. Portanto, a orientação do jurídico do SIFAR é de que estes servidores tentem contato com a administração pelo araucaria.atende.net, mas caso tenham a reivindicação negada, procurem o sindicato para que possamos realizar um mandado de segurança contra a Prefeitura.

É importante destacar que o mandado de segurança só pode ser aberto neste caso, porém todos os servidores que foram prejudicados com as faltas injustificadas e o desconto salarial devem encher a caixa de mensagens da Prefeitura pelo araucaria.atende.net e cobrar que a administração retire a falta injustificada da ficha funcional e que negocie a reposição dos dias de greve.

Já passou da hora da Prefeitura deixar a intransigência de lado e negociar com os servidores que foram prejudicados financeiramente com o desconto aplicado pela administração. O SIFAR continua cobrando a gestão, mas você servidor e servidora também pode cobrar e mostrar sua insatisfação!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais