Aulas suspensas por vazamento de gás em Unidade Educacional em Araucária

No dia 03 de abril (terça-feira), o SIFAR visitou o CMEI Estação e se deparou com o comunicado no portão informando que a Unidade estava interditada pela Defesa Civil, devido ao vazamento de gás. O que chamou a atenção é que as crianças foram dispensadas das atividades por tempo indeterminado, mas os servidores ainda permanecem cumprindo o expediente no CMEI. A direção informou que equipes da Secretaria de Obras foram até o local, mas ainda não solucionaram o problema.

É inadmissível a prefeitura colocar em risco a saúde e a vida das servidoras que se dedicam diariamente à educação das crianças e bebês. O SIFAR exige que a Secretaria de Educação tome as devidas providências para que as servidoras não fiquem expostas a tais condições de risco, até porque, ao lado da Unidade tem uma transportadora de produtos químicos.

Quanto à reposição destes dias letivos que sejam pagos como horas extras, já que estão cumprindo a jornada e não é de responsabilidade dos trabalhadores o ocorrido. Para além das lutas por direitos trabalhistas, a falta de condições de trabalho faz a diferença para adoecimentos, afastamentos, e/ou na pior das hipóteses, risco de morte dos trabalhadores. Até o momento desta publicação, não foi solucionada a situação da Unidade.

Alerta! Outras unidades podem vir a repetir o ocorrido, já que não existe uma equipe de manutenção para avaliar as condições das tubulações de gás.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais