Só a luta muda a vida: pressão no governo conquista o adiantamento do 13º salário aos aposentados!

Após a intensa pressão dos servidores aposentados, o prefeito encaminhou nesta terça-feira (15) uma resposta à solicitação do Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) e confirmou que fará o pagamento da sua responsabilidade legal, no adiantamento do pagamento da primeira parcela do 13°para o mês de junho. Com isso, o FPMA também poderá complementar o pagamento e realizar o depósito aos servidores.

Circulou informações entre os servidores de que o Conselho Administrativo poderia autorizar a antecipação da primeira parcela do 13°, arcando sozinho com despesas previdenciárias que competem à Prefeitura, como uma espécie de “empréstimo” a ser descontado na 2° parcela.

Os Sindicatos SIFAR e SISMMAR e os conselheiros classistas entendem a necessidade do adiantamento. Porém, cabe reforçar a responsabilidade que temos na defesa dos recursos do Fundo. Além disso, não podemos ceder à pressões pela adoção de medidas dessa natureza indiscriminadamente, sob pena de colocarmos em risco o nosso patrimônio previdenciário futuro.

Por isso, consideramos que tanto o FPMA quanto a Prefeitura devem seguir os parâmetros legais, honrando com seus compromissos e atuando na defesa e ampliação dos direitos previdenciários.

Seguimos sempre vigilantes e em luta na defesa da previdência dos servidores municipais. Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais