Confira o calendário de lutas proposto pelo Comando de Mobilização

A reunião do Comando de Mobilização do SIFAR foi essencial para a organização da luta, os servidores se encontraram ontem, quarta-feira (1º), e decidiram por um dia de mobilização na próxima terça-feira, 7 de março, dia em que a Prefeitura irá apresentar os Projetos de Lei (PLs) do pacotaço finalizados. E tem mais, confere o calendário de lutas abaixo.

  1. Ato no dia 7 de março, às 16h, em frente à Prefeitura: os servidores devem organizar a saída antecipada dos locais de trabalho, nossa força serve para pressionar a administração a aceitar um calendário de negociações minimamente justo para que os servidores tenham tempo de intervir no pacotaço. Além disso, logo após a apresentação dos PLs, os servidores irão deliberar sobre os próximos passos. Sua participação é essencial!
  2. Grupos de estudos por categorias devem continuar como uma das prioridades! O grupo da saúde será nesta quinta (2). As demais categorias devem entrar nos grupos de WhatsApp para ajudarem na organização, os agrupamentos estão separados por saúde, assistência social, educação, quadro geral, segurança pública e previdência.
  3. Servidores e servidoras que desejam fazer parte da comissão de negociação e estarem presentes na reunião com a Prefeitura na terça-feira (7) devem entrar em contato com o SIFAR para avisar até segunda-feira (6). É importante que todas as categorias façam parte da mesa.
  4. Reunião extraordinária do COMUSAR no dia 14 de março (terça-feira) para debater o pacotaço: a sessão foi marcada após os trabalhadores levantarem no Conselho Municipal de Saúde de Araucária (COMUSAR), como o pacotaço afeta diretamente a qualidade do SUS. Para avançar na pressão, os servidores devem se programar para estarem presentes no COMUSAR e as categorias que não são da saúde devem pressionar os demais conselhos para que façam o mesmo, é o caso da assistência social, que acontece no dia 13 de março, e da educação.

Além disso, a reunião deliberou a necessidade de uma assembleia e reunião conjunta com o comando de mobilização entre SIFAR e SISMMAR.

 

 

 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais