Denúncias dos servidores pressionam SMSA por sindicância contra assédio moral

Mais uma sindicância pode ser aberta por assédio moral no município, dessa vez o caso é na saúde. Após a pressão dos servidores, com diversas denúncias sobre o assédio moral, a Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA) fez o pedido de abertura de sindicância à Prefeitura. Agora, exigimos que o prefeito Hissam acate o pedido da SMSA para que as investigações comecem e os assediadores sejam punidos.

É importante lembrar que é a pressão política na luta que faz com que a administração tome as devidas providências em relação ao assédio moral, só a investigação da Prefeitura pode não dar em nada, afinal de contas, o serviço público – especialmente a saúde – está cheio de chefias protegidas por aí. Isso não significa que tenhamos que deixar esses mecanismos de lado, devemos lutar para que a administração cumpra seu papel, investigue e afaste os assediadores dos seus altíssimos cargos, e a sindicância é uma das etapas para que isso seja feito através de processo administrativo. Por isso, é preciso ficar de olho e seguir pressionando e denunciando as atitudes assediadoras das chefias durante todo o processo.

Qualquer represália que os servidores sofram diante da mobilização contra o assédio deve ser documentada e denunciada para a ouvidoria da Prefeitura. As denúncias também podem ser feitas para o SIFAR para que o sindicato possa continuar acompanhando o caso.

E se você, servidor e servidora, está sofrendo assédio moral no seu local de trabalho, denuncie! A luta é árdua, mas os assediadores precisam ser afastados. Por isso, fortaleça o seu local de trabalho e faça sua denúncia. Aos assediadores, o sindicato segue de olho e acompanha todos os casos que chegam até o SIFAR, organizando a mobilização contra o assédio moral.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais