Posse dos conselheiros eleitos do FPMA terá ato nesta terça-feira (3)

Nesta terça-feira (3), às 14h, os conselheiros do Fundo de Previdência do Município de Araucária (FPMA), eleitos pelos trabalhadores, irão tomar posse para o mandato de gestão do fundo 2023-2024. Para garantir que a Prefeitura não tente nenhuma outra manobra e respeite a decisão judicial empossando os conselheiros eleitos, os servidores estarão em ato, em frente ao FPMA (Rua São Vicente de Paulo, 131), a partir do 12h.

Na última semana, a Prefeitura tentou realizar manobras para impedir que os conselheiros classistas exerçam o mandato exigindo que o certificado financeiro (CPA10) seja entregue no momento da posse, algo que vai contra a decisão da Comissão Eleitoral de que os conselheiros teriam 60 dias para isso. O absurdo é tamanho que a mesma exigência não foi feita para os conselheiros indicados pela Prefeitura, estranho, não é?

Felizmente, a manobra da gestão foi barrada e os trabalhadores venceram essa batalha com uma decisão judicial que permite que os conselheiros entreguem a certificação do CPA10 até 6 meses após a posse. Mas, é preciso estar atento aos movimentos da administração e para garantir que os conselheiros assumam suas funções nesta terça-feira (3), convidamos os servidores para irem à frente do FPMA e exigir que seu voto seja respeitado!

A Prefeitura não dá ponto sem nó e a tentativa de impedir a posse é uma forma de tentar enfraquecer o FPMA e a resistência à Reforma da Previdência que Hissam pretende levar adiante em 2023. A nossa resposta precisa ser clara: não aceitaremos ataques ao fundo e o FPMA continuará sendo uma trincheira de resistência contra os ataques à previdência.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais