Curso de formação política Como Funciona a Sociedade, inscreva-se já!

Você já parou para pensar porque vivemos em uma sociedade que produz riqueza para uns e miséria para outros? Uma sociedade que causa desigualdade para milhões de seres humanos? É a partir de questões como estas que o curso Como Funciona a Sociedade aborda, de maneira crítica, conceitos fundamentais para a compreensão da sociedade capitalista.

O curso, desenvolvido pelo Núcleo de Educação Popular (NEP) 13 de maio, é dinâmico e tem como objetivo a formação política dos trabalhadores e trabalhadoras. Quem vem participando das mobilizações no serviço público, no movimento estudantil ou na iniciativa privada já percebeu que é apenas com a luta que conquistamos nossos direitos. E para lutar melhor, é necessário entender a sociedade em que vivemos.

Por isso, o SIFAR, a Intersindical, o coletivo Outros Outubros Virão, o Comitê de Solidariedade Siomara Rodrigues e as oposições dos sindicatos SISMMAR, SISMUC e SISMMAC, convidam a todos para participar do Como Funciona a Sociedade I no próximo final de semana, 1 e 2 de junho. Sabemos que o curso é intenso, mas a didática é bastante diferenciada e atrativa, por isso, não perca! As inscrições poderão ser feitas pelo formulário clicando aqui ou preenchendo abaixo.

Importância da formação política

A formação política fundamental para potencializar nossa luta em defesa dos serviços públicos. É por meio do estudo que conhecemos a história do conjunto da classe trabalhadora. E por isso, o SIFAR pretende realizar mais formações com os servidores e servidoras.

Este é o primeiro módulo de formação, mas durante o ano queremos promover outras. E se você tem interesse em algum tema de formação política, mande uma mensagem para o SIFAR com sugestões.

 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais