DSO: veja como foi a reunião sobre a Covid-19 e os próximos passos

Na última sexta-feira (3), a direção do SIFAR foi até o Departamento de Saúde Ocupacional (DSO) para tentar resolver a situação dos servidores com Covid-19, que têm sido negligenciados pela administração. Relembre o caso e veja as orientações do Sindicato aqui. 

O DSO afirma que apenas está apenas cumprindo o Decreto 37.515/2022, da administração. E que, portanto, não pode fazer nada para ajudar os servidores que tem procurado a perícia após as 24h previstas no documento. Entretanto, o Decreto segue sendo absurdo e é necessário cobrar a Prefeitura de forma conjunta para que haja modificações. O DSO precisa se posicionar, junto ao SIFAR, para que a administração se posicione!

A reunião também deixou claro que existe uma dificuldade na comunicação com as chefias imediatas, e a administração precisa resolver isso. São estas chefias que orientam os servidores adoecidos e, portanto, precisam se responsabilizar. Porém, apenas isso é insuficiente! É preciso ampliar o tempo para entrar em contato com o DSO, além da ampliação das formas de comunicação.

O SIFAR está tentando contato com a administração para propor as alterações no Decreto e analisar os casos que tiveram seus atestados negados e falta em sua ficha funcional. Enquanto isso não acontece, repasse a informação para os seus colegas e denuncie ao sindicato caso seu atestado seja negado, quanto mais casos tivermos ciência, mais forte será a pressão! Envie um WhatsApp para o SIFAR em: (41) 99886-0107

O DSO deve continuar público!

Existe uma grande falta de servidores na perícia, e isso acontece porque a Prefeitura quer precarizar cada vez mais o trabalho. A desinformação e a sobrecarga de trabalho são armas poderosas para transformar a perícia em um ambiente insalubre para os servidores. É preciso existir a prevenção de saúde do trabalhador com exames periódicos, e para isso acontecer são necessárias mais contratações.

CAT Covid-19

Em reunião, o DSO informou que está realizando CAT para os servidores com Covid-19 que suspeitam ter se contaminado no local de trabalho. Está é uma vitória dos trabalhadores que vem cobrando, desde o início da pandemia, para que a CAT seja realizada.

Os servidores infectados devem entrar em contato com o DSO para ter a CAT em mãos, ajudando a localizar os locais de trabalho que possuem risco de contaminação.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais